_DSC1386.jpg

ASG

A Amazônia Agroflorestal evidencia aqui as diretrizes relacionadas às questões Ambientais, Sociais e de Governança.

 

O conjunto dessas ações é identificado pela sigla ASG ou, em inglês “ESG” - Environmental, Social and Governance.

A política ASG da Amazônia Agroflorestal deve ser seguida por todos seus parceiros, colaboradores e fornecedores.

Como forma de garantir e promover nossos princípios, valores e práticas, temos nossa Ouvidoria, onde qualquer pessoa pode fazer uma denúncia ou reclamação (anônima ou não).

Confira aqui o documento na íntegra!

Check out our ESG Policy in English

Ambiental

Produção Agroflorestal: Oferecemos uma alternativa sustentável para produtores da região de Apuí, através da produção e comercialização do café agroflorestal e do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais.

Produção orgânica: valorizamos a produção sem uso de agrotóxicos, preservando a saúde do produtor rural e do cliente final e a preservação do meio ambiente através do apoio para produção e certificação orgânica de todos os produtores envolvidos na Iniciativa Café Apuí Agroflorestal.

Código florestal: respeitamos o código florestal brasileiro e incentivamos outras pessoas a respeitá-lo.

Floresta em pé: promovemos o reflorestamento da floresta amazônica e incentivamos a manutenção da floresta em pé em parceria com pequenos proprietários rurais na região de Apuí.

_DSC3154_edited.jpg

Social

Equipe: prezamos pela segurança de nossos trabalhadores e boas condições de trabalho, sem discriminação, trabalho escravo ou infantil.

 

Respeito e diversidade: é indispensável para nós respeitar os direitos humanos e do meio ambiente, agir de forma ética, repudiar qualquer forma de assédio, promover o direito à liberdade pelo intercâmbio de pensamentos, valorizar a participação de mulheres nos quadros institucionais e abdicar, prevenir e corrigir, quaisquer comportamentos discriminatórios ou preconceituosos.

Desenvolvimento sustentável: ajudamos pequenos produtores rurais a melhorar sua qualidade de vida através da regeneração e manutenção da floresta em pé e da aplicação de valores do comércio justo e sustentável.

IMG-20200816-WA0024_edited.jpg

Governança

Impacto: consideramos os interesses de seus sócios, funcionários e comunidade afetada pelas nossas ações no processo de tomada de decisão, sempre considerando os efeitos sociais, ambientais, jurídicos e econômicos a curto e longo prazo de suas atividades. Para deixar esse compromisso forte, adotou as cláusulas do Sistema B em seu Contrato Social.

Gestão: prezamos pela diversidade, transparência e eficiência em sua gestão.

Transparência: repudiamos quaisquer condutas ilícitas em nossas atividades, valorizamos a transparência em nossa atuação e comunicação e realizamos análise de riscos constantes com suporte jurídico e contábil.

Anticorrupção: repudiamos qualquer prática fraudulenta ou de corrupção.

_DSC2416_edited.jpg