YouTube se uniu ao Pacto Global da ONU no Brasil para impulsionar a criação de conteúdo voltado para a sustentabilidade na plataforma. A parceria visa abordar temas socioambientais, incluindo as consequências da mudança climática no planeta.
Texto publicado originalmente em Google Discovery por Renê Fraga Foto: Felipe Martins/Idesam
A iniciativa também tem o objetivo de incentivar os criadores de conteúdo a produzirem materiais que possam ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Além de receber recursos financeiros do YouTube para a produção dos conteúdos, o Pacto Global escolheu duas outras organizações para participar da iniciativa.
A primeira delas é a The Nature Conservancy Brazil (TNC), ONG que trabalha globalmente para promover ações de preservação do meio ambiente.
A outra organização é o Idesam, que desenvolve soluções criativas para os desafios sociais e ambientais que afetam principalmente os povos mais vulneráveis da Floresta Amazônica.
Com essa parceria inédita, o YouTube e o Pacto Global da ONU no Brasil buscam incentivar a produção de conteúdos sobre sustentabilidade e conscientização socioambiental na plataforma, ampliando a divulgação de informações relevantes e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Siga o canal do Idesam no YouTube para acompanhar essa produção de conteúdo neste link.
Comments